segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma Viagem Especial - em fase de construção...

Foi uma das viagens mais conturbadas da minha vida!
Graças a Deus, tudo deu certo!
Tudo começou, a parti, de um enorme interesse em conhecer o carnaval de Recife. Quercia, uma amiga de trabalho, deu uma força para este sonho acontecer. A ideia é que fôssemos de carro, assim sairia mais em conta ...  Chegando em casa com essa noticia, minha mãe e tias não concordaram, sabiam que era uma viagem longa, eu não tinha muita experiência, e eu ia dirigindo. A pressão contra a viagem foi pesada... Expliquei a Quercia o ocorrido, mas, acho que ela não deu muito importância, ela queria mesmo era curtir Olinda... Dias vão e vem, nesse momento, eu só queria uma desculpa para desistir da viagem. Geralmente eu não sei voltar a traz quando me comprometo com alguém. Dias depois, como eu ainda não tinha decidido nada. Quercia veio com mudanças de planos (a casa que ela pensavam que tinha, a pessoa não podia alugar), Juarez seu amigo encontro outra casa por outro valor. Com esta mudança, aproveitei o momento pra dizer que não iria mais... Minha desculpa, não deu muito certo, tudo porque eu tinha medo de falar que não estava mais afim de ir...
Quercia lançou outra proposta, com um valor muito mais em conta que de início, não tinha como resistir né?! rsrsrsr como a proposta dela estava muito boa, perguntei, como é a situação deste local?  - Isso é o que menos importa, para quem quer apenas curtir o carnaval! Ela respondeu.
A nova proposta de Quercia era muito boa, se nós estivéssemos pensando em economizar, ficar em Paulista-PE. por apenas R$ 20,00 era mais que lucro, só era um pouco contra os planos dela, porque ela queria ficar  em Olinda. Isso gerou tempo, até ser resolvido a questão. Assim perdemos a casa no valor mais alto que ficava em Olinda, e até o momento a opção era ficar em Paulista,  consegui, três amigos para embarcarem nessa, sendo que, dois amigo deram para trás, e o pior, de ultima hora. Não foi muito legal a atitude dos meninos, eles se comprometeram e depois foram irresponsáveis em voltar a traz. Quercia ficou revoltada, e com razão. e nesta altura do campeonato já tinhamos combinado tudo, e com outro contrato boca-a boca. Este ultimo lugar que apareceu, era o seguinte, ficava em Olinda, era uma loja com um deposito. Perguntei novamente a Quercia, - como é essa loja? - Pelo que Juarez falou é maior do que ele pensava, e da tranquilo para 7 pessoas ficar. Com essas informações fiquei "traquila".
Voltando aos meninos, desistiram mesmo! e nós, Quercia e eu, resolvemos não desistir e tentar solucionar esse problema até da certo.
Estávamos conversando pela internet "msn", e tentando resolver nosso problema. Em busca de novos amigos para completar a hospedagem, lanço o convite a Aurine, uma amiga que também estava no "msn" -Vamos a Recife? - Vamos sim! Nossa, nem acreditei, nem dei muita trela, achei que era onda e que nem ia da certo. Havia 2 vagas no carro mesmo assim não quis pressionar as meninas, mesmo porque a mãe delas não iria deixar elas ir comigo dirigindo no carro. Pensei também que a mãe delas pudesse querer falar com minha  mãe e minha tia Lígia sobre isso.
Deixei as águas rolarem comecei a relaxar e se rolar rolou se não rolar não rolou... Só que eu tinha outro problema, eu estava a flor da pele de TPM o coração a mil, sentindo fome com estômago cheio, frio, calor, arrepios taquicardia e outra agonias . Falei para as meninas, Quercia e a irmã Nadja. Não deram muita bola, acho que pra não me deixar mais tensa ou preocupada. Tentei relaxar, mas, fiquei pensando, essas gurias são loucas viajar com uma pessoal totalmente insegura, no caso eu é claro! Fiquei mais insegura ainda... meu Deus nem dormi a noite, grilada o tempo todo e o coração disparado, minhas pernas tremiam tanto, tanto mais tanto... há, ainda não expliquei o motivo de tanto desespero né? O meu desespero era dirigir quase 800 quilômetros em uma estrada altamente movimentada cheia de curvas e carretas, simples assim :)  Sim, continuando... 20h da noite de 03 de março já estava tudo certo, Quercia conseguiu Pezão e Karine para irmos juntos nessa aventura e dividirmos as despesas da gasolina, e eu consegui Auriane, Aurelice e Cleber para dividirmos o APTO, quer dizer uma loja que iria ser esvaziada, e ainda com um cômodo atrás e um banheiro.
Pé na estrada, saímos exatamente às 05h 30 min,  4 de março de 2011, colocamos gasolina e todos os passageiros começaram a dormir. Grilada, dirigindo, e morrendo de medo orando muito para o senhor Jesus Cristinho nos abençoar sempre, de hora em hora, eu fazia o sinal da santa cruz e agradecia a Deus por tudo estar dando certo. Tudo estava dando certo até que Nadja esquece a sua carteira em um posto de gasolina que paramos apenas para beber uma água há 30 quilômetros atrás e ai de boa voltamos. Nossa como eu estava cansada, exausta, um caco, não tinha mais medo, nem fome, nem arrepios, só vontade louca de chegar tomar um banho e dormir em meu colchão bem limpo e cheiroso. Chegamos por volta as 19h muito mais que o previsto pelos nossos cálculos. Quando chegamos em Recife lembrei que era uma cidade grande, e que eu teria dificuldades para dirigir, o pânico veio novamente só que em menor intensidade, depois de algumas voltas por Recife, e não demorou muito, chegamos em Olinda, encontramos Cleber por acaso, lanchamos e fomos conhecer a "loja".. que loja que nada! O local era minúsculo,  fedorento, sujo, um deposito de mofo e baratas... nossa que raiva que eu senti quando via aquele lugar de lembrar da frase de minha amiga ao telefone: O que importa o lugar pra quem quer se divertir? Nossa eu não conseguia nem falar de tanta raiva e ainda lembrar que eu não podia descansar como eu tanto queria eu estava sentindo muitas dores musculares e ainda passar por aquela situação.
As meninas Karine, Juarez e Quercia limparam o local, com todos anti-germes de baratas odores possíveis muita gente pra limpar um cubículo não acha ?E alguns ainda queria que todos ajudassem, como? Se não havia espaço suficiente para nós ao menos se ficássemos parados assim eu fiz questão de não fazer nada e assim fiz! Quando fui dar uma olhada no banheiro queria entender como eu conseguiria tomar banho, o chuveiro era em cima da pia e a pia em cima da vaso sanitário. Então tive a idéia de pendurar uma sacola com minhas coisas, tolha, roupa ainda bem que o vaso sanitário tinha uma tampa que dava para colocar o sabonete e o mesmo podia molhar...
- Oh banho ruim da porra!
Fiquei imaginando o que poderia ter na caixa de água daquele lugar, - lodo? uuuiii.... sei lá, bicho coco de rato? ... não quero nem  pensar, tomei meu banho, melhorei o astral, e comecei ter pensamento positivo que tudo iria mudar, que nada iria atrapalhar meu Carnaval, e que eu seria feliz ali!
Quando eu sai do banheiro vi um pequena reunião e comentários, tipo: você não tem culpa Juarez... manda todo mundo ir pra porra! Foi você que se esforçou de conseguir um lugar para gente, vamos tentar conseguir outro lugar... vamos ver outras possibilidades. O coitado do Juarez com certeza não merecia a culpa toda, mas pelos comentário parecia que a culpa era minha, por não ter decidido logo, assim todos perderam a primeira opção. Na verdade eu nem decidi e nem deixei de decidir eu não sabia mesmo em que mesmo era para decidir não conhecia o produto eu ainda tentei saber como era, mas a falta de paciência de Quercia não permitia, eles também não reconheciam que estavam ali graças a mim também por ter tido a coragem de enfrentar uma estrada desconhecida, e contra a vontade minha família, eles poderia até ter outras opções mas a mais fácil e viável era ir comigo.
Depois de tantos estresses, chegamos em Recife para assistir os show's nossa esqueci de tudo e falei pra mim mesmo nossa valeu a pena, e ainda vai valer muito mais! Nós assistimos , Céu, Maria Gadú, Zélia Dunca, e outras... quando o show acabou começou a chover muito forte o jeito foi ficar na chuva pra se molhar, ficamos ensopados mas não deixamos a chuva atrapalhar dançamos pulamos, corremos foi tudo muito rápido, e depois de tento frio e a chuva passar um pouco o corpo já estava anestesiado e não ia sentir e nem se importar com o local sujo que voltaremos :( ...
Consegui dormir por volta de 3h de relógio acho que foi isso mais ou menos porque além do odor do quarto ainda tínhamos que suportar o calor, e como estava muito quente acabei despertando, fui lá pra fora fazer companhia a Cleber e Nadjá que não conseguiram dormir coitados como eles não beberam o suficiente para capotarem eles passaram a noite me acordados. Eles aproveitaram a falta de sono para procurarem um outro local pra gente ficar e graças a Deus surgiu um pouquinho de esperança para sairmos dali de uma vez por toda ...
Como Cleber e Nadja estavam muito cansados e eu deu uma renovada, fui com Juarez dar uma volta para ver outros espaços até dar a hora que o AP do irmão de Renata olindense arretada, que contrubuiu bastantes para que conseguíssemos a casa.

Primeiro dia em Olinda
Fizemos mudanças, as meninas limparam a casa enquanto que eu e Juarez fomos pegar Aurelice e Auriane, nós os encontramos em uma praça bem atrativa mesmo me sentindo cansada tive vontade de pula de tanta alegria de ver aquelas pessoas fantasiadas sob o sol e acho que uns 37° muito calor e assim que sentei no bar da praça com o pessoal pedi uma gelada e como sei que Juarez é dos meus sabia que ele não ia negar. Como a cerveja abre o apetite combinamos também de comer uma feijoada ai que delicia só de pensar... mas a feijoada depois de experimentada não era lá essa coisas.  Contei uma parte da história para as meninas de todos os imprevistos acontecidos e finalmente chegamos em Casa tomei um banho e fui descansar, alguns saíram para comer eu não tinha fome por conta da feijoada... Mas assim que Cleber acordou demos uma volta em Olinda ele estava com muita fome, fui obrigada me alimentar novamente, quer dizer o meu sistema digestivo me obrigou.
A noite de show foi quase animada animada assistimos Vanessa da Mata e Lenine que não apresentaram uma de suas melhores musicas então eu e Cleber fomos dar umas voltas, especificamente na rua das "nicas" mas conhecida como Rua da Moeda, assim apelidada por Cleber "RuadasNicas" lá tinha de tudo samba, frevo, maracatu, reggae, dance, e rock roll, gringos, mulatas, oxigenadas, sarados, malucos, homens casados paquerando homens e "vice-versa viva a diversidade". Pelos lugares que já andei nunca vi nada igual eu ficava tão abismada que ficava feliz só de olhar quando tinha que ir embora ficava pensando nas mil e umas faces e ali vi e queria ver novamente.  
Fantasiados
Na rua novamente neste dia de domingo fomos fantasiados eu de Anjo, Lice de Borboleta, Nadja de Bruxinha, e Cleber de Sandra Lee, nossa nós arrasamos foi o dia que mais nos divertimos em todo carnaval de Recife e os Quatro cantos de Olinda subimos e descemos ladeiras, fomos metralhados com bomba d'agua , nos perdemos e grupo foi dividido, não nos encontramos, fomos roubadas (Quercia foi roubada por um guri com uma pouco mais de um metro de altura acho que ele tinha 8 anos por ai, o menino estava com um outro menino maior quando Quercia o abordou o menor começou a chorar provavelmente roubava a mando do maior, logo depois Nadja e Quercia encontrou um posto policial o menor ficou mais desesperado, o policial, foi bem dramática a cena, mas não tinha como ser resolvida não possuía provas e os meninos macacos velhos devem ter jogado o celular fora). O ocorrido foi mais um dos contra tempos, como tinha acabado de levar mais um fora de Quercia, até a entendo, ela estava muito chateada por ter perdido o celular. Então fui tentar me divertido sozinha comprei uma latinha e comecei a dançar sozinha. Quercia é gente boa mas as vezes têm uns repentes que não entendo tanta agressividade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário